TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Dino: Bolsonaro continua a ser o maior aliado do coronavírus no nosso país

    O governador do Maranhão, Flávio Dino, condenou mais uma vez a postura de Jair Bolsonaro, que agora comemora o fato da Anvisa ter suspendido os testes da vacina chinesa Coronavac

    Flávio Dino e Jair Bolsonaro (Foto: GOVMA | Marcos Corrêa/PR)
    Lais Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), usou suas redes sociais nesta terça-feira (10) para condenar mais uma vez a postura de Jair Bolsonaro, que agora comemora o fato da Anvisa ter suspendido os testes da vacina chinesa Coronavac.

    “163.000 mortos no Brasil. E Bolsonaro fala que ‘ganhou”’ ? Qual a vitória ? O atraso de uma possível vacina ? Bolsonaro continua a ser o maior aliado do coronavírus no nosso país.”, disse o governador. 

    Saiba mais 

    Levando mais uma vez a questão do combate à pandemia para esfera da disputa política, Jair Bolsonaro disparou fake news em comentário no Facebook na manhã desta terça-feira (10), apontando diversos efeitos colaterais da vacina Coronavac e disse “mais uma que Jair Bolsonaro ganha", referindo-se ao governador de São Paulo, João Doria, que iniciou a parceria com a fabricante chinesa Sinovac para produção da vacina. 

    O comentário de Bolsonaro foi publicado em resposta a um usuário, que perguntou se o Brasil poderia comprar e produzir a vacina.

    "Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu Bolsonaro, sem citar fontes ou referências científicas na sua afirmação. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: