João Campos diz a Lula que estará 'sempre ao seu lado'
Prefeito de Recife também assegurou o apoio do PSB ao governo do presidente Lula
247 - O prefeito de Recife, João Campos, disse nesta sexta-feira (5) que estará 'sempre ao lado' do presidente Lula, e prometeu também o apoio de seu partido, o PSB, ao chefe do Executivo federal.
"Ao presidente Lula, dizer o bem que o senhor tem feito ao Brasil e meu compromisso de estar sempre ao seu lado e poder contar comigo sempre. Assim como o senhor contou com meu pai, conta com nosso partido e nosso time que está aqui. Siga fazendo bem para o Brasil", disse Campos, após agradecer ao ministro Jader Filho (Cidades) pela realização de obras na capital pernambucana.
A declaração ocorreu durante a cerimônia de assinatura de ordens de serviço para construção de encostas em Recife.
O encontro entre Lula e Campos ganha uma camada extra de significado político, considerando a missão de Lula na capital pernambucana. O presidente desembarcou nesta quinta-feira (4) com o intuito de fortalecer laços políticos e negociar a composição de chapa para as próximas eleições municipais. Lula busca convencer João Campos, favorito à reeleição, a aceitar um membro do Partido dos Trabalhadores (PT) como vice em sua chapa.
Segundo informações veiculadas pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o PT tem considerado nomes como o deputado Carlos Veras e Mozart Salles, assessor do ministro Alexandre Padilha, para a vice de Campos. Apesar da resistência inicial, com Carlos Veras perdendo apoio e Salles surgindo como uma alternativa viável, Campos parece inclinado a optar por uma chapa puramente do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Nesse sentido, estaria tentando convencer Marília Dantas, atual Secretária de Infraestrutura, a se filiar ao PSB antes do prazo final de filiação, que se encerra no sábado (6).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: