Manchas de óleo voltam a aparecer no litoral cearense após dois meses
Marcas de petróleo cru voltaram a aparecer no litoral do Ceará, entre a noite deste domingo (29) e a manhã desta segunda-feira (30). Desde setembro, o óleo atingiu pelo menos 900 localidades do litoral brasileiro
247 - Marcas de petróleo cru voltaram a aparecer no litoral do Ceará, entre a noite deste domingo (29) e a manhã desta segunda-feira (30). As primeiras manchas, no início de setembro. Desde outubro a poluição não era registrada no litoral cearense. Agora os locais atingidos são as praias de Caetanos de Cima e Caetanos de Baixo, na cidade de Amontada; e da Barra do Poço Velho, em Itapipoca. A região fica no litoral Oeste do estado. Desde setembro, o óleo atingiu pelo menos 900 localidades do litoral brasileiro, chegando, inclusive, ao Sudeste.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, pescadores mostram o acúmulo do material misturado a pedras e algas, na orla do município. "Já tinha aparecido no início de outubro, só que era em pouquíssima quantidade. Dessa vez tem mais", afirma a Rede de Turismo Comunitário de Caetanos de Cima. O relato foi publicado no G1.
A Marinha do Brasil e a Autarquia de Meio Ambiente de Amontada foram informadas e, de acordo com a Rede, elas enviarão representantes ao local.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: