TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    "Não sou contra a CPI. Só considero seu momento inadequado", esclarece Jaques Wagner

    Segundo o senador, no entanto, o debate "está superado". "O STF determinou e a comissão será instalada na próxima semana. E, obviamente, não irei me opor ao seu funcionamento"

    Jaques Wagner (Foto: Elza Fiúsa/Agência Brasil)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O senador Jaques Wagner (PT-BA) esclareceu pelo Twitter neste domingo (11) sua posição contrária à instalação da CPI da Covid-19 neste momento.

    "Não sou contra a CPI. Só considero seu momento inadequado", declarou.

    O parlamentar garantiu que não tentará atrapalhar o funcionamento da investigação. "Isso já está superado. O STF determinou e a comissão será instalada na próxima semana. E, obviamente, não irei me opor ao seu funcionamento".

    O senador reiterou que Jair Bolsonaro é o grande responsável pela crise sanitária brasileira que já matou mais de 350 mil pessoas. "Como já disse, todos sabemos quem é o responsável pela crise sanitária e humanitária. Por isso, apresentei em março uma notícia-crime para que o STF investigue a postura do presidente, que é réu confesso, insensato e insensível diante do sofrimento dos brasileiros e brasileiras".

    A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também usou o Twitter neste domingo para defender a CPI. Para ela, o inquérito "é fundamental na luta pela vacina e para chamar o governo federal a agir corretamente".

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: