TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Natal: Natália Bonavides cresce e empata com Paulinho Freire

    Pesquisa é do Instituto Seta, divulgada pela Band RN neste sábado (12)

    Natália Bonavides (Foto: Carol Lopes (Divulgação))

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A disputa pela Prefeitura de Natal está acirrada. Pesquisa do Instituto Seta, divulgada pela Band RN neste sábado (12), revela um cenário de empate técnico entre a deputada federal Natália Bonavides (PT) e o candidato Paulinho Freire (União Brasil). De acordo com o levantamento, Paulinho tem 38% das intenções de voto, enquanto Natália aparece com 37,4%. Os resultados levam em conta o total de votos, incluindo “ninguém, brancos e nulos”, que somam 15,5%, e eleitores que “não responderam e não opinaram”, representando 9,1%.

    Considerando apenas os votos válidos, Paulinho Freire aparece com uma vantagem mínima: 50,4% contra 49,6% de Natália Bonavides. Com uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o levantamento indica um cenário de empate técnico, já que ambos os candidatos estão dentro da faixa de oscilação. Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Seta para o segundo turno das eleições na capital potiguar.

    A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 9 e 10 de outubro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número RN-01635/2024. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%, reforçando a proximidade entre os dois concorrentes.

    Paulinho enfrenta maior rejeição
    Além das intenções de voto, o Instituto Seta também avaliou o nível de rejeição dos candidatos. Quando perguntados sobre em quem não votariam de forma alguma, Paulinho Freire aparece com 22,8% de rejeição, um pouco acima de Natália Bonavides, que tem 22,1%. As respostas de “ninguém, brancos e nulos” chegaram a 39,4%, e 15,8% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados