TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Operação da PF mira organização criminosa no Sertão de Pernambuco e Norte da Bahia

    Grupo atuava no tráfico de drogas e tinha conexão com facção paulista, Agentes estão cumprindo 16 mandados de e 22 de busca e apreensão

    (Foto: Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Polícia Federal (PFdeflagu, no início da manhã desta quarta-feira (23) uma operação contra um organização criminosa especializada no tráfico de drogas, que atua nas cidades de Petrolina, Lagoa Grande e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no Norte da Bahia. A operação conta com o apoio da 12ª DENARC da Polícia Civil de Pernambuco, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BEPI) da PMPE e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga (CIPE CAATINGA).

    Segundo o g1, mais de 120 policiais estão envolvidos nas ações, que incluem o cumprimento de 16 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão. Além disso, a Justiça autorizou o sequestro de bens e o bloqueio de valores de até R$ 10 milhões.

    A investigação da PF inicialmente identificou uma conexão entre o grupo em questão e uma facção criminosa de São Paulo. Após aprofundar as apurações, que tem como líder um homem natural de Lagoa Grande, interior de Pernambuco, que havia se mudado para Petrolina. De sua residência, localizada em um condomínio de luxo na cidade, ele coordenava as operações criminosas na região do Vale do São Francisco.

    Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas podem totalizar até 43 anos de prisão.

    A PF reafirmou seu compromisso com a continuidade das investigações, buscando esclarecer a extensão das atividades da suposta organização criminosa e identificar outros integrantes envolvidos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados