TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Operação Mercador das Armas investiga desvio de munições para facções no Ceará

    A ação, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, tem como alvo uma empresa de venda de armamentos e munições e seus sócios

    (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
    Camila França avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (Ficco), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Exército Brasileiro, deflagrou, na manhã desta terça-feira (18/3), a Operação Mercador das Armas. A ação, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, tem como alvo uma empresa de venda de armamentos e munições e seus sócios, investigados por suspeita de desvio de munições para o crime organizado, destaca reportagem do Metrópoles.

    De acordo com os investigadores, a empresa em questão adquiriu, durante o período apurado, 111.810 munições, mas registrou a venda de 164.439 unidades, o que levantou suspeitas sobre o destino irregular do material. "A discrepância nos números indica que houve um desvio significativo de munições, possivelmente direcionadas para facções criminosas", afirmou um dos responsáveis pela operação, que preferiu não se identificar.

    A Ficco é composta por um conjunto de instituições, incluindo a Polícia Federal (PF), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: