TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Prédio desaba em Maceió após explosão de gás e deixa três mortos

    Entre as vítimas fatais está uma criança de apenas 10 anos

    Escombros de prédio que desabou em Maceió (Foto: Reprodução/X/@Metropoles)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Um grave acidente chocou os moradores de Maceió na madrugada desta quinta-feira (7), quando um prédio residencial desabou após uma explosão causada, segundo os bombeiros, por um vazamento de gás de cozinha. O incidente ocorreu no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana, por volta das 4h, e deixou um rastro de destruição. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver os escombros e os pertences das vítimas espalhados pela rua, enquanto equipes de resgate tentavam alcançar os sobreviventes entre os destroços.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto da explosão destruiu dois pavilhões do prédio, onde residiam diversas famílias, informa o jornal O Globo. Até o momento, três mortes foram confirmadas: duas vítimas adultas e uma criança de apenas 10 anos. Além disso, outras seis pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado, onde recebem atendimento médico.

    A Defesa Civil informou que, por questões de segurança, a área foi isolada e cinco blocos residenciais vizinhos, onde há cerca de 20 apartamentos, foram evacuados. 

    A perícia está investigando a causa exata da explosão, mas as primeiras evidências apontam para o vazamento de gás GLP (gás liquefeito de petróleo), comumente usado em botijões de cozinha. Segundo especialistas, acidentes como esse podem ocorrer quando há vazamento de gás em ambientes fechados, especialmente em imóveis com ventilação inadequada.

    Profissionais de apoio psicológico e assistentes sociais também foram mobilizados para oferecer suporte às famílias afetadas, que perderam entes queridos ou suas moradias em questão de segundos. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: