PT lança suspeitas sobre operação contra governador de Alagoas a 19 dias do 2º turno
Segundo o partido, o afastamento de Paulo Dantas e a ação policial deflagrada contra o emedebista parecem ‘manipulação política’
Carta Capital - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu nesta terça-feira 11 ao afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas, e à operação realizada pela Polícia Federal contra o emedebista.
“É suspeitíssima a operação da PF contra governador Paulo Dantas, que lidera as pesquisas em Alagoas”, escreveu Gleisi nas redes sociais. “A 19 dias do segundo turno, cheira a manipulação política, num estado em que a Superintendência da PF é controlada pelo presidente bolsonarista da Câmara dos Deputados.”
Em sua decisão, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Laurita Vaz apontou a existência de um esquema de desvio de recursos envolvendo “saques em espécie” por meio de “servidores fantasmas”. Os supostos crimes teriam ocorrido na Assembleia Legislativa de Alagoas sob a presidência de Dantas, entre 2019 e 2021. O total de recursos desviados chegaria a 54 milhões de reais.
Leia a íntegra na Carta Capital.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: