TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Renan Calheiros chama Arthur Lira de "caloteiro" e cita cobrança feita por empresário

    "Costuma não pagar o que deve", afirmou o senador do MDB-AL em referência ao presidente da Câmara. "Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher"

    Renan Calheiros (à esq.) e Arthur Lira (Foto: ABr)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou o deputado Arthur Lira (PP-AL) nesta segunda-feira (29) e citou a cobrança de R$ 1,8 milhão feita pelo empresário Ricardo Dantas contra o presidente da Câmara. "Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher - deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele", disse o emedebista no Twitter.

    Segundo a coluna de Ancelmo Gois, o empresário Ricardo Dantas afirmou que Lira recebeu um cheque de R$ 900 mil, em 2018, como forma de garantia pela compra dos bezerros. De acordo com Dantas, o deputado nunca entregou os animais. "O autor tentou por diversas vezes ver seu crédito adimplido, porém sem êxito, não restando outra alternativa, senão o ajuizamento desta ação de cobrança", disseram os advogados do empresário.

    Em nota, Lira afirmou que "não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque – além de determinar sua prescrição. Informamos ainda, que não houve recurso da sentença judicial, tendo a mesma transitado em julgado".

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: