União Brasil e PT disputam as duas primeiras colocações em Teresina, aponta Quaest
O candidato Silvio Mendes teve quase 50% do eleitorado
247 - A pesquisa Quaest, publicada nesta segunda-feira (26), apontou que o candidato a prefeito de Teresina (PI) Silvio Mendes (União Brasil) conseguiu 46% do eleitorado e ficou na primeira posição nas intenções de voto estimuladas, com Silvio Mendes (União). O candidato Fabio Novo (PT) apareceu em segundo lugar, com 37%.
Pelos números, Dr. Pessoa (PRD) teve 5%, seguido pelo Professor Tonny (Novo), com 1%. Cinco candidaturas ficaram com 0% cada - Francinaldo Leão (PSOL), Lourdes Melo (PCO), Geraldo Carvalho (PSTU), Telsírio Alencar (Mobiliza) e Santiago Belizario (UP).
As estatísticas apontaram que os indecisos somaram 7%. Os que afirmaram votar branco, nulo e ou não votarão em postulação alguma, 4%.
A Quaest fez 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de três pontos para mais, ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-04186/2024.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: