TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Advogado de Bolsonaro comemora desfecho do caso Marielle e prevê vitória do bolsonarismo nas eleições do Rio de Janeiro

    Fabio Wajngarten, que trabalha por Alexandre Ramagem, disse que a eleição no Rio foi praticamente decidida

    Fabio Wajngarten e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter | REUTERS/Evelyn Hockstein)

    247 – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não foi a única liderança da extrema direita que celebrou o desfecho das investigações sobre o caso Marielle. Na noite de ontem, o ex-ministro Fabio Wajngarten, que é também advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi às redes sociais e afirmou que "se minimamente trabalhada a eleição da cidade do Rio acabou hoje".

    Wajngarten, que além de advogado atua na comunicação política, trabalha pela eleição de Alexandre Ramagem, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que deve enfrentar o atual prefeito Eduardo Paes, do PSD. Seu comentário está relacionado ao fato de o deputado Chiquinho Brazão, preso como um dos supostos mandantes da morte de Marielle Franco, ter sido secretário de Ação Comunitária do Rio de Janeiro.

    A Prefeitura do Rio emitiu nota neste domingo (24) em apoio às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e explicou que o deputado federal Chiquinho Brazão exerceu o comando da Secretaria de Ação Comunitária devido a uma indicação do Republicanos, que fechou aliança com a gestão municipal.

    Chiquinho exerceu o cargo por quatro meses, mas foi exonerado em fevereiro deste ano, quando surgiram as primeiras informações de que ele estaria envolvido com as execuções de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

    Veja a íntegra da nota da Prefeitura do Rio:

    “A Prefeitura do Rio informa que o Partido Republicanos, ao estabelecer aliança com a administração municipal, escolheu no final de 2023 o deputado federal Chiquinho Brazão como representante da legenda para ocupar a Secretaria de Ação Comunitária. Quando surgiram especulações sobre o caso, foi solicitada ao partido a indicação de um nome para substituí-lo e ele foi exonerado no início de 2024. A Prefeitura do Rio reforça seu apoio às investigações sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes e espera que o caso seja elucidado pela Justiça”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados