TV 247 logo
HOME > Sudeste

Alexandre Ramagem contrata empresas ligadas a réu por lavar dinheiro do Comando Vermelho

O empresário Otto Maciokas foi acusado de lavar dinheiro para a facção criminosa na Região dos Lagos, no estado do Rio

Alexandre Ramagem (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado federal Alexandre Ramagem, contratou firmas ligadas ao empresário Otto Maciokas, acusado de lavar dinheiro para a facção criminosa Comando Vermelho na Região dos Lagos, no estado do Rio. Segundo o Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, Ramagem aluga carros com duas companhias ligadas a Otto. A informação foi publicada nesta sexta-feira (23) na coluna de Guilherme Amado.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que Otto e o pai, Peter Maciokas, lavavam dinheiro para o traficante Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy, que pertence ao CV. Eles também são acusados de desvio de dinheiro público. Peter foi condenado a 33 anos de prisão. Otto foi sentenciado a 43 anos de prisão, mas o julgamento foi anulado por erros processuais. Ele continua é réu e responde em liberdade.

Uma das empresas contratadas por Ramagem é a Sane Lagos, que pertence a Juliana Assis da Silva, esposa de Otto. A empresa foi aberta dez meses após o empresário ser preso pela Polícia Federal, em 2018. Atualmente, Otto trabalha na empresa. A Sane Lagos foi contratada em junho e recebeu dois pagamentos de R$ 6 mil.

A DM Participações pertence a Rodrigo Toledo Piza Lima, amigo e sócio de Otto em outra empresa, a Ocean Green. A DM Participações já recebeu quatro pagamentos de R$ 8.500 do gabinete de Ramagem. A empresa mantém contratos com o governo do Rio, comandado por Cláudio Castro, do PL.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados