Alexandre Ramagem diz ter tomado só uma dose da vacina contra a Covid-19 e defende que imunizante "não previne”
O parlamentar bolsonarista discursou contra a imunização obrigatória da população
247 – O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem (PL) afirmou nesta segunda-feira (23) que só tomou uma dose da vacina contra o coronavírus e discursou contra a imunização obrigatória. As declarações foram feitas durante uma sabatina no RJTV, da TV Globo.
“Antes de tomar a vacina, eu já tinha sido infectado pela Covid-19, e apenas tomei a vacina porque tive uma viagem internacional a trabalho, que exigia a imunização. Tomei somente essa dose”, disse. “Eu quero colocar a vacina como facultativa. A vacina da Covid-19 não imuniza e não previne”.
Durante a entrevista, o candidato do PL também negou ter elogiado a gestão do governador Cláudio Castro. Ao ser questionado sobre uma aliança com o ex-deputado Eduardo Cunha, que foi alvo da Operação Lava-Jato, Ramagem ainda garantiu que o ex-parlamentar não terá espaço em sua administração, caso seja eleito.
“Nós nos aliamos ao partido Republicanos. O Eduardo Cunha é o representante municipal, mas ele não fará parte do meu governo [...] O meu constrangimento seria se eu tivesse empregado pessoas com vínculos com as milícias e os crimes atuais que estão ocorrendo, como o próprio prefeito Eduardo Paes, com a família Brazão e Lucinha”, afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: