Ananias após decisão da Câmara sobre Chiquinho Brazão: 'o Legislativo precisa estar à altura da indignação nacional' (vídeo)
'São graves e alicerçadas por provas', afirmou o petista em referência às denúncias contra o parlamentar acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
247 - O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) disse nesta terça-feira (26) que os brasileiros estão "vivendo um momento triste com esta omissão" da nossa Comissão de Constituição e Justiça da Câmara por ter adiado a votação da prisão de Chiquinho Brazão (ex-União Brasil-RJ), apontado por investigadores da Polícia Federal como um dos mandantes do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL).
"É preciso que esta Comissão, o Poder Legislativo, estejam à altura do sentimento de indignação nacional. Por isso eu penso que estamos vivendo um momento triste com esta omissão da nossa Comissão em face dessas denúncias tão graves e alicerçadas por provas", escreveu Ananias na rede social X. "A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes e já confirmada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)".
Chiquinho Brazão foi detido junto com o seu irmão, o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-RJ) Domingos Brazão. Também foi preso Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do estado do Rio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: