André Ceciliano pode ter que deixar Brasília para disputar eleição no Rio
O petista, que tem um cargo na Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, pode ser vice do prefeito Eduardo Paes
247 - O secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, André Ceciliano (PT), pode ter que deixar Brasília (DF) na próxima semana caso ele seja o vice do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), na eleição municipal. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio tem até o próximo dia 5 para deixar o cargo.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (28) pelo blog do Ricardo Bruno, na Agenda do Poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vê Ceciliano como o principal nome do partido para ser vice do prefeito. Integrantes do Partido dos Trabalhadores tentam convencer Paes de que o secretário é a melhor liderança do estado para ser vice.
No Palácio do Planalto, onde fica o gabinete presidencial, há o consenso de que a saída do secretário seria ruim para o governo federal. O presidente Lula e o ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha, terão um encontro na próxima semana e um dos assuntos a serem discutidos é a eleição no Rio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: