TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Assessor e sócio de Marçal que agrediu marqueteiro de Nunes é liberado após prestar depoimento

    Cinegrafista Nahuel Medina agrediu o marqueteiro Duda Lima no final do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite da segunda-feira

    (Foto: Reprodução/Instagram/@medinamaker)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O cinegrafista Nahuel Medina, sócio e assessor da campanha do coach de extrema direita à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), prestou depoimento à polícia após ser acusado de agredir Duda Lima, marqueteiro da campanha do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). O episódio de violência ocorreu na noite desta segunda-feira (23) nos bastidores do debate entre os postulantes ao cargo. 

    De acordo com a Folha de S. Paulo, Medina alegou que Duda Lima foi o primeiro a provocá-lo, o que teria desencadeado a agressão. O cinegrafista afirmou que o marqueteiro xingava Marçal e tentava “passar um código” para Nunes, sem especificar qual seria o conteúdo desse sinal. Ainda conforme a reportagem, Medina, ao perceber a situação, decidiu filmar o comportamento de Lima, que, ao perceber a câmera, teria se afastado com o celular. "Queria mostrar como os marqueteiros agem pelas costas e como eles criam toda essa narrativa e manipulam tudo", disse Medina em depoimento.

    O cinegrafista afirmou que, ao ver a cena, reagiu de forma instintiva, desferindo um soco em Duda Lima. Ele ainda registrou um boletim de ocorrência, alegando ter sido o primeiro a sofrer a agressão. No entanto, a delegacia não confirmou essa informação. "O que eu fiz foi só me defender. Eu tô aqui [na delegacia] agora, mas talvez eu estivesse em casa se tivesse usado uma cadeira igual aconteceu com o [José Luiz] Datena", referindo-se ao incidente anterior, onde o apresentador Datena arremessou uma cadeira em Marçal durante outro debate.

    O advogado de Duda Lima, Daniel Bialski, classificou a agressão como um ato de "selvageria" e afirmou que as testemunhas confirmaram que seu cliente foi a vítima. "Não tem nenhuma justificativa", declarou o advogado, lamentando a falta de civilidade da equipe adversária. Ele também mencionou que Duda passou por exames após o ocorrido, pois há suspeitas de que ele tenha sofrido lesões na visão. O caso foi registrado como lesão corporal leve, mas exames complementares podem alterar essa classificação.

    Ricardo Nunes, ao sair do debate, acompanhou Duda até a delegacia e depois ao hospital, onde o marqueteiro recebeu atendimento médico. Duda preferiu não se pronunciar à imprensa, mas saiu com o rosto visivelmente machucado e teve que receber pontos na região dos olhos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados