Ato da extrema direita é cancelado em BH, reduto de Nikolas Ferreira
"Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não", disse o deputado Nikolas Ferreira
247 - A pedido de Jair Bolsonaro, a manifestação convocada pela extrema direita, prevista para acontecer em Belo Horizonte no dia 16 de março, foi cancelada.
Lideranças bolsonaristas na capital mineira anunciaram o cancelamento neste sábado (22), justificando que a decisão visa concentrar esforços no ato do Rio. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para informar a decisão. No entanto, justificou que não haverá o evento na capital mineira, pois já não fazia parte do plano, apesar de ter convocado o ato em suas redes sociais.
"Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar - como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui", declarou o parlamentar.
Segundo fontes, Bolsonaro quer concentrar o evento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os últimos atos não atraiu o público como esperado. A preocupação é que a falta de público enfraqueça ainda mais a pauta da anistia aos golpistas do 8 de janeiro, e principalmente a Jair Bolsonaro, após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República.
O cancelamento gerou insatisfação entre os seguidores do deputado e outros aliados políticos, que questionaram a motivação da decisão.
O evento em Copacabana segue confirmado, com a presença das principais lideranças bolsonaristas do país. Bolsonaro afirmou em vídeo que as pautas do protesto incluem a deposição de Lula, a anistia aos presos pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, e críticas à gestão da economia e da segurança pública.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: