Base de apoio de Tarcísio manda recado ao rejeitar proposta e acende alerta sobre Sabesp
A pressa de Tarcísio é para tentar aprovar a privatização da estatal
247 - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) convocou os deputados da base governista na Assembleia Legislativa (Alesp) para discutir a privatização da Sabesp. A reunião está marcada para acontecer nesta segunda-feira (6), horas antes da audiência pública sobre a privatização da companhia
A reunião é para tentar afinar a relação, que não está boa com os parlamentares da base. Segundo reportagem do Metrópoles, os deputados foram avisados da audiência com menos de uma semana de antecedência, o que levou deputados da base a obstruírem uma votação com o objetivo de dar um recado ao governador de que não adiantará apressá-los.
A pressa de Tarcísio é para tentar aprovar a privatização da estatal de saneamento até dezembro deste ano. Mas nem os parlamentares da base de apoio acreditam que isso será possível em função do calendário apertado.
"O governador quer evitar debater o assunto em 2024, ano eleitoral, por receio de que as eleições municipais contaminem o debate sobre a concessão da estatal, uma de suas promessas de campanha", diz reportagem do Metrópoles.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: