Bolsonarista Bruno Engler vota em Belo Horizonte
Cenário eleitoral na capital mineira é acirrado
247 - Neste domingo (27), o candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), compareceu ao Colégio Sagrado Coração de Maria, no bairro Serra, para votar no segundo turno das eleições municipais. Engler estava acompanhado de sua vice, coronel Claudia, que completa a chapa com um perfil igualmente conservador e ligado às pautas de segurança pública, segundo o jornal O Globo. A movimentação gerou certo alvoroço entre eleitores, especialmente após um simpatizante fazer o símbolo de "L" com as mãos, o que causou reação imediata dos apoiadores de Engler, que é conhecido por seu alinhamento com Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista concedida à imprensa, Engler afirmou estar confiante nos resultados das urnas e atribuiu a expectativa ao apoio popular que, segundo ele, tem crescido significativamente nos últimos dias. "Os institutos de pesquisa apontam nosso crescimento, já mostram a gente em empate técnico. Estou confiante de que celebraremos mais tarde no Barreiro," declarou o candidato, mencionando a possibilidade de vitória. Segundo pesquisa da Quaest divulgada no sábado, Engler registra 48% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito Fuad Noman (PSD) lidera com 52%, o que torna a disputa acirrada.
A visita de Engler à seção de votação da vice-prefeita também chamou atenção, com a presença de apoiadores que se revezaram em demonstrações de apoio ao candidato e à coronel Claudia, que, na visão de muitos eleitores, representa o reforço de políticas de segurança como uma das principais frentes do PL. Engler iniciou o dia com uma missa ao lado de familiares na Igreja Santa Rita de Cássia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: