Bolsonaro pede mobilização de apoiadores no dia do seu depoimento à PF (vídeo)
"Saindo dali quero dirigir a palavra a vocês", afirmou o ex-mandatário, acusado de infração contra o meio ambiente
247 - Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores a comparecer às proximidades de uma delegacia da Polícia Federal (PF), no próximo dia 7, quando ela vai depor sobre a suposta importunação de uma baleia por ter se aproximado dela com um jet ski no município de São Sebastião, litoral do estado de São Paulo.
O ex-mandatário citou outras três cidades. "Tenho certeza de que vai muita gente. A gente vai bater um papo. Será um grande encontro. Quero convidar o pessoal de Ubatuba, Guarujá, Santos, vamos comparecer. Saindo dali quero dirigir a palavra a vocês", afirmou.
Segundo a legislação brasileira, "molestar de forma intencional qualquer espécie de cetáceo" é considerada uma infração administrativa contra o meio ambiente. Fotos e vídeos indicaram aproximação avaliada em cerca de 15 metros da baleia, que estava na superfície, destacou a promotora Marília Soares Ferreira Iftim.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: