TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Bolsonaro reforça apoio a Nunes após “tiro no pé” em jogo duplo com Marçal

    Ex-presidente apareceu em vídeo da campanha de Ricardo Nunes

    Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu nesta quinta-feira (12) em um vídeo da campanha do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Segundo a jornalista Andréia Sadi, do G1, aliados afirmam que foi um “tiro no pé” o jogo duplo feito por Bolsonaro com Pablo Marçal (PRTB) no início da campanha eleitoral, embaralhando e confundindo a sua base de apoio.

    A reaproximação entre Nunes e Bolsonaro ocorre no dia da divulgação de uma pesquisa Datafolha que mostra o prefeito na liderança da disputa, com 27% das intenções de votos, empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (Psol), que tem 25%. Marçal aparece com 19%. Pessoas próximas ao ex-presidente afirmam que ele só teria percebido o erro de fazer o jogo duplo com o ex-coach nas manifestações de 7 de setembro, quando o candidato do PRTB tentou dividir ainda mais a base bolsonarista.

    Antes mesmo do início da disputa, Bolsonaro afirmou que Nunes “não era o candidato dos sonhos” dele, e fez sinais para Pablo Marçal. Com esse movimento, a campanha do prefeito passou a se aproximar do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). Tarcísio entrou de vez na campanha e passou a aparecer nas propagandas de rádio e televisão.

    Com os números da última pesquisa Datafolha, os bolsonaristas viram um freio no avanço de Marçal. Além disso, entrou em jogo o pastor Silas Malafaia, que publicou vídeos nas redes sociais em que critica o ex-coach. Nesse contexto, a campanha de Nunes avalia que a “trapalhada” de Bolsonaro acabou beneficiando o prefeito. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados