TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Fogos de artifício são lançados contra o público em ato de Lula no Rio

    A informação de que uma bomba caseira com fezes foi lançada contra o público é falsa, informou a assessoria do ex-presidente

    Ato em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Fogos de artíficio foram jogados de fora para dentro do ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Cinelândia, região central da cidade do Rio, causando barulho. A informação de que uma bomba caseira com fezes foi lançada contra o público é falsa, informou a assessoria do ex-presidente. 

    A pessoa que cometeu os atos já está detida, informou a assessoria. 

    O ex-presidente não estava ainda no local do ato na hora do ocorrido. As atividades no palanque foram paralisadas. Ninguém se feriu.

    A informação divulgada inicialmente era de que uma garrafa PET/bomba caseira estourou e espalhou mau cheiro no local. 

    A praça tem um esquema interno de segurança, para impedir a entrada de garrafas. As pessoas passam por uma revista e detector de metais. Porém centenas de pessoas que não passaram pela segurança do evento ficaram a poucos metros de quem está no palco. 

    Outro ataque

    Em 15 de junho na cidade, um evento em favor de Lula foi alvo de um ataque em Uberlândia (MG), onde um equipamento jogou fezes e urinas nas pessoas que foram ao local. 

    A Secretaria Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que a polícia prendeu na terça-feira (5) Rodrigo Luiz Parreira, apontado por investigadores como o principal responsável pelo ataque.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: