HOME > Sudeste

Boulos: 'decisão do STF sobre Ronnie Lessa é mais um passo na direção da justiça por Marielle Franco e Anderson Gomes'

O parlamentar destacou que o país está há 'muito tempo' sem resposta sobre o assassinato contra a ex-vereadora, morta pelo crime organizado

Guilherme Boulos e Marielle Franco (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) fez um alerta nesta terça-feira (19) sobre a importância da colaboração premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por acusação de ter disparado os tiros que mataram a ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e o então motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018, na capital fluminense. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes homologou a delação do ex-PM.

"Este é mais um passo na direção da justiça por Marielle e Anderson! Depois de tanto tempo sem nenhuma resposta, em breve saberemos quem mandou matar Marielle", escreveu o parlamentar nas redes sociais.

Em março de 2018, a então parlamentar foi assassinada por integrantes do crime organizado. Os milicianos perseguiram o carro onde estava Marielle por cerca de três a quatro quilômetros, e executaram a vereadora em um lugar sem câmeras na região central do município do Rio.

A ex-parlamentar era ativista de direitos humanos, fazia denúncias contra a violência policial nas favelas e criticava a atuação de milícias nas periferias. Algumas pessoas foram presas, entre elas Ronnie Lessa e outro ex-PM, Élcio Queiroz. Este último disse que dirigia o carro de onde partiram os tiros contra Marielle. De acordo com o delator, seu então parceiro foi quem efetuou os disparos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados