Boulos promete zerar fila da saúde e manter tarifa de ônibus
O preço da passagem na capital paulista está congelado desde 2020
247 - O candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou nesta segunda-feira (9) que, se for eleito, vai zerar a fila da saúde. O deputado federal também prometeu não aumentar o valor da tarifa de ônibus. O preço da passagem na capital paulista está congelado em R$ 4,40 desde 2020.
"Com o Poupatempo da Saúde, vamos zerar a fila de espera por exames e consultas com especialistas na cidade de São Paulo", disse ele, que participou de uma sabatina organizada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL.
Na área do transporte público, Boulos afirmou que vai "passar a limpo esses contratos de ônibus". "E aí é possível fazer um recálculo do subsídio a partir disso. Porque hoje não há nenhum tipo eficaz de fiscalização."
O deputado faz parte da coligação Amor por São Paulo. Integram o arco de alianças a Federação PSOL - Rede, a Federação Brasil da Esperança (PT - PCdoB - PV) e o PDT. A pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, mostrou um empate triplo na cidade de São Paulo entre Boulos, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: