TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Boulos vence em três dos cinco bairros mais ricos de São Paulo

Perdizes, Pinheiros e Vila Mariana dão vantagem ao candidato do PSOL sobre Nunes

Guilherme Boulos (Foto: Reprodução/Mídia Ninja )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O candidato Guilherme Boulos (PSOL) liderou a disputa pela Prefeitura de São Paulo na maioria dos bairros considerados de elite na capital paulista. Em três das cinco regiões analisadas, ele superou seu principal adversário, Ricardo Nunes (MDB). Os dados, fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), indicam que Boulos obteve vantagem nos bairros de Perdizes, Pinheiros e Vila Mariana, enquanto Nunes venceu no Jardim Paulista e em Indianópolis.

Em Perdizes, Boulos conquistou 35% dos votos, seguido por Nunes com 27% e Pablo Marçal com 19%. Em Pinheiros, o candidato do PSOL teve uma margem maior, atingindo 36%, contra 26% de Nunes e 16% de Marçal. Já na Vila Mariana, a disputa foi mais acirrada, mas Boulos se manteve à frente com 30%, contra 28% de Nunes e 23% de Marçal. Por outro lado, no Jardim Paulista, Nunes liderou com 33%, superando Boulos, que teve 25%, e Marçal, com 21%. Em Indianópolis, um reduto conservador, Nunes garantiu 34% dos votos, com Marçal em segundo lugar (25%) e Boulos em terceiro (20%).

Indianópolis se mantém como uma região de perfil conservador em São Paulo, tendo registrado vitórias expressivas de candidatos da direita em eleições anteriores. No segundo turno da eleição presidencial de 2022, por exemplo, Jair Bolsonaro superou Luiz Inácio Lula da Silva por ampla margem, obtendo 46,27% contra 31,41% do petista. O cenário se repetiu nas eleições municipais de 2020, quando Bruno Covas (PSDB) conquistou 75,9% dos votos válidos de Indianópolis, superando Boulos de forma expressiva.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados