Boulos vira réu por chamar Weintraub de 'imbecil'
O ex-ministro alegou que a publicação foi uma agressão gratuita
247 – A Justiça de São Paulo recebeu uma denúncia contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) por difamação. A ação foi movida pelo ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub. Ambos são pré-candidatos à Prefeitura da capital paulista.
A queixa-crime foi formalizada por Weintraub ainda em 2021, após Boulos tê-lo chamado de “imbecil” em uma publicação nas redes sociais.
“O Brasil corre o risco de ficar sem vacinas suficientes por falta de insumos da China por causa de Jair Bolsonaro e três imbecis: Dudu Bananinha, Ernesto Araújo e Weintraub”, escreveu o parlamentar na época.
O ex-ministro, por sua vez, alegou que a publicação foi uma agressão gratuita, “sem qualquer fundamento”.
Na defesa de Boulos, os advogados argumentam que Weintraub é conhecido “por seus erros de português e pelas declarações públicas ofensivas contra opositores, adversários políticos, chefes de Estado, povos indígenas e membros do Poder Judiciário”. Além disso, através de uma pesquisa nas redes sociais, seria possível encontrar 51 situações em que o ex-ministro utilizou o termo “imbecil” para se referir a quem discordava de seus posicionamentos. (Com informações da CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: