Com derrota de parentes e da extrema direita, Carla Zambelli imita Trump e aponta 'fraude' nas eleições
"O que houve com os conservadores? Erramos, nos pulverizamos ou sofremos uma fraude monumental?", questionou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que teve três familiares derrotados nas eleições municipais
247 - A deputada federal Carla Zambelli (PSL) resolveu imitar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (16) ao questionar se houve "fraude monumental" nas eleições, uma vez que houve uma derrota clara da extrema direita.
"O que houve com os conservadores? Erramos, nos pulverizamos ou sofremos uma fraude monumental?", tuitou a parlamentar.
Além do isolamento do discurso de extrema direita, Carla Zambelli viu três familiares não serem eleitos: seu pai, irmão e cunhada.
O irmão Bruno Zambelli, que concorreu pelo PRTB de Hamilton Mourão e Levy Fedelix a uma vaga na Câmara Municipa de São Paulo, teve 12297 votos. O pai, João Hélio Salgado (Patriota), disputou como candidato a vice-prefeito em Mairiporã (SP). Na mesma cidade, foi derrotada a cunhada de Zambelli: Tatiana Zambelli (PTB), que teve apenas 190 votos.
Jair Bolsonaro apoiou 45 candidatos a vereador, porém apenas sete conquistaram uma vaga no legislativo de suas cidades. No caso das prefeituras, somente dois dos 13 candidatos apoiados por ele foram eleitos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: