Cláudio Castro após pedido de cassação feito pelo MP: 'confiamos na Justiça Eleitoral e na soberania da população do Rio'
'Será respeitada a vontade de quase 5 milhões de eleitores', afirmou a defesa do governador
247 - A defesa do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que "confia na Justiça Eleitoral e acredita que será respeitada a vontade de quase 5 milhões de eleitores que deram ao governador a vitória nas urnas em primeiro turno".
"É lamentável que o então adversário Marcelo Freixo não aceite, passado um ano e meio do processo eleitoral, a decisão soberana da população fluminense", disseram os advogados.
O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação de sua chapa com o vice-governador Thiago Pampolha. De acordo com as acusações, os dois cometeram abuso de poder político e econômico.
O MP também afirmou que a chapa teve uma conduta proibida por lei com a criação de milhares de cargos secretos na Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Fundação Ceperj) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: