Castro diz esperar "desfecho rápido" para o caso Marielle, mas que, no momento, "só há fofocas"
Declaração do governador do Rio de Janeiro foi feita após o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciar a homologação da delação de Ronnie Lessa, réu confesso do crime
247 - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou esperar um desfecho rápido para as invetigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Torres, mas que, no momento, “só ha fofocas”. “A gente espera o desfecho mais rápido possível, só o que tem até agora são fofocas políticas e jurídicas”, disse Castro nesta quarta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto após uma reunião entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a dívida do estado.
A declaração do governador foi feita após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciar, na noite da terça-feira (19), a homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson em 2018.
Na entrevista, Castro também enfatizou sua ligação pessoal com Marielle, destacando que foram colegas enquanto vereadores. "Não pode esquecer que fui colega da Marielle enquanto vereador. E com certeza a gente é super interessado em que esse crime seja elucidado o mais rápido possível", afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: