TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Condenados pela morte de Marielle, Lessa e Élcio podem ter tempo de prisão reduzido por acordo de delação

    Caso os condenados não cumpram as cláusulas presentes nos acordos, estes poderão ser anulados

    Marielle Franco, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz (Foto: Mídia NINJA | Reprodução)

    247 – Os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, assassinos confessos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foram condenados nesta quinta-feira (31). Lessa, autor dos disparos, recebeu uma pena de 78 anos e 9 meses de prisão, enquanto Queiroz, que dirigiu o veículo utilizado no atentado, foi condenado a 59 anos e 8 meses.

    No entanto, segundo informações do g1, a execução da pena deve ser menor que a condenação, uma vez que ambos firmaram acordos de delação premiada.

    Pelo acordo, Queiroz cumprirá no máximo 12 anos de prisão em regime fechado. Lessa, por sua vez, ficará preso por até 18 anos em regime fechado, seguidos de mais dois anos em regime semiaberto. Os prazos começaram a ser contados a partir da prisão de ambos em março de 2019, resultando em um abatimento de 5 anos e 7 meses das penas.

    Caso os condenados não cumpram as cláusulas presentes nos acordos de delação, estes poderão ser anulados, e as penas integrais determinadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) serão aplicadas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados