Conselho de Ética ouve depoimento de testemunhas no caso Chiquinho Brazão
Ele é acusado de ser um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco
247 – O Conselho de Ética da Câmara ouve nesta segunda-feira (15) o depoimento de testemunhas no processo contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), que pode resultar na cassação do parlamentar. Ele é acusado de ser um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) em 2018.
Além de Chiquinho, são réus no caso o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, o major Ronald Paulo de Alves, o ex-assessor Robson Calixto Fonseca e o delegado Rivaldo Barbosa. Atualmente, todos os cinco acusados estão presos.
Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o apoio de Marielle à regularização de terras para pessoas de baixa renda foi um fator determinante para torná-la alvo dos irmãos Brazão, pois os terrenos de interesse estavam situados em áreas controladas por milícias.
No Conselho de Ética, o caso Chiquinho Brazão tem como relatora a deputada Jack Rocha (PT-ES). Para prestar depoimento, o colegiado também convocou Rivaldo Barbosa e Domingos Brazão. (Com informações de Congresso em Foco).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: