Conselho de Ética da Câmara deve retomar caso Brazão nesta terça
A previsão é de ouvir testemunhas nesta terça e a primeira confirmada é o deputado federal Tarcísio Motta
247 - O Conselho de Ética retoma nesta terça-feira (9) o processo que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). Ele é investigado por suposta quebra de decoro parlamentar após ser indicado pela Polícia Federal, junto com seu irmão Domingos Brazão, como suposto mandante da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes em 2018.
De acordo com apuração do G1, a previsão é de ouvir testemunhas nesta terça e a primeira confirmada é o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL-RJ) e a indicada como relatora do processo, deputada Jack Rocha (PT-ES). A relatora e a defesa de Chiquinho Brazão listaram várias pessoas para serem ouvidas pelo Conselho. No entanto, algumas declinaram do convite e outras não confirmaram presença para a sessão desta terça-feira.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (3) manter a prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão, e do ex-chefe da Polícia Civil fluminense Rivaldo Barbosa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: