TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Datafolha em BH: Tramonte lidera disputa pela prefeitura com 28% das intenções de voto

    Em segundo lugar, empatados com 18%, aparecem o deputado estadual Bruno Engler e Fuad Noman

    Mauro Tramonte (Foto: Reprodução (YT))

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A nova pesquisa Datafolha em Belo Horizonte (MG) revela que o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) mantém a liderança na corrida pela prefeitura da capital mineira, com 28% das intenções de voto. Em segundo lugar, empatados com 18%, aparecem o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD).

    Duda Salabert (PDT) tem 9% das intenções de voto e, dentro da margem de erro de três pontos percentuais, está tecnicamente empatada com Rogério Correia (PT), que tem 6%. Carlos Viana (Podemos) registra 5%, e Gabriel (MDB) aparece com 3%, ambos também empatados tecnicamente com Correia.

    Wanderson Rocha (PSTU) e Lourdes Francisco (PCO) não atingiram 1%, enquanto Indira Xavier (UP) não foi mencionada pelos entrevistados. Além disso, 7% dos eleitores declararam intenção de votar em branco ou nulo, e 5% estão indecisos.

    Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Tramonte também lidera com 17%, seguido por Engler com 13% e Fuad com 12%. Nesse cenário, 38% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar.

    A pesquisa também perguntou aos eleitores se votam em determinado candidato por considerá-lo a melhor opção ou por falta de alternativa. Rogério Correia foi o mais apontado como o candidato ideal, com 76% de seu eleitorado citando-o dessa forma. Em seguida, aparecem Engler e Tramonte, ambos com 63%, Duda com 61% e Fuad também com 61%.

    A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro, com 910 eleitores da capital mineira. O nível de confiança é de 95% e o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MG-07919/2024.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados