TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Deputado bolsonarista dá roteiro do golpe em 2022: "Perder para vagabundos não aceitamos"

    O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira indicou que o agrupamento de extrema direita pretende repetir no Brasil em 2022 o que os trumpistas fizeram nesta quarta nos EUA

    Daniel Silveira, Bolsonaro com Trump e invasão no congresso americano (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados | Alan Santos/PR | REUTERS/Stephanie Keith)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) indicou que a extrema direita brasileira poderá seguir o roteiro golpista de Donald Trump. Num tweet que depois apagou, o parlamentar escreveu, a pretexto de responder à cobertura da imprensa que registou a tentativa de golpe trumpista: "Errado! A manifestação demonstra a insatisfação e indignação dos cidadãos norte-americanos que tiveram seu direito de escolha fraudado e roubado. Perder na disputa, aceitamos, mas para vagabundos ladrões não!".

    Veja ao final reprodução do post que Silveira apagou mais tarde:

    O deputado bolsonatista ficou conhecido por uma das cenais mais marcantes da ascensão da extrema direita no país: durante a campanha eleitoral de 2018, viralizou nas redes sociais um vídeo em que  quebrava uma placa que homenageava Marielle Franco.

    Mesmo apagando o tweet mais explicitamente golpista, o parlamentar de extrema direita manteve, no entanto, outro tweet, no qual reafirmou o discurso trumpista-bolsonarista de "roubo escancarado nas eleições".

    Leia:

    O post apagado foi este:


    postagem-bolsonarista-deputado-eua-brasil-golpe
    Reprodução (Twitter)

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: