Desembargadora é condenada por associar Marielle Franco a criminosos, diz irmã da vereadora assassinada
Segundo a jornalista Anielle Franco, a desembargadora Marilia de Castro Neves foi condenada pela Justiça por dizer que a ex-vereadora assassinada em 2018 tinha sido eleita por organização criminosa
247 - A jornalista e educadora Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco, afirmou nesta sexta-feira (30) que a desembargadora Marilia de Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio, foi condenada pela Justiça por dizer que a ex-vereadora assassinada em 2018 tinha sido eleita por organização criminosa.
"A desembargadora que disse que a minha irmã tinha envolvimento com bandidos, foi condenada por danos morais e vai ter que pagar uma indenização a nossa família. É o mínimo, mas não paga o preço de ver a história da minha irmã sendo deturpada dias após o seu assassinato", escreveu Anielle pelo Twitter.
"Quiseram matar minha irmã duas vezes. Mas não permitiremos! Seguiremos o resto da vida defendendo a memória, o legado, e a honra de Marielle!", acrescentou.
Em posicionamento enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em agosto deste ano, a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a condenação da desembargadora Marília de Castro Neves pelo crime de calúnia contra Marielle Franco.
A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pede, na manifestação, que o STJ não considere que Marília foi "induzida ao erro". "As frases e expressões usadas pela desembargadora corroboram a existência do dolo genérico e específico", aponta a subprocuradora-geral.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: