TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Diretório municipal do PCdoB de São Paulo oficializa apoio a Guilherme Boulos

    Em nota, o PCdoB afirmou que apoia Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo "pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural", trazidas durante a campanha

    Guilherme Boulos (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O diretório municipal do PCdoB em São Paulo emitiu uma nota para oficializar o apoio da legenda ao candidato do PSOL à prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos, que disputará o segundo turno contra o prefeito Bruno Covas (PSDB).

    "A candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina representa o campo democrático e popular na disputa. Pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural, trazidas pelos comunistas à campanha, o PCdoB declara apoio, neste segundo turno, a Guilherme Boulos e Luiza Erundina", disse o texto.

    O PCdoB destacou que "a população deu inequívoca demonstração de repulsa ao projeto político da extrema-direita, fortalecendo o amplo leque de forças que defendem a democracia".

    "Em São Paulo, a candidatura do campo bolsonarista, que chegou a liderar as pesquisas no início da campanha, desidratou e ficou apenas em 4º lugar. A candidatura do PCdoB teve papel central nesta conquista democrática, pois, desde o primeiro momento, mirou na candidatura do bolsonarismo, sendo fundamental para impedir que Celso Russomanno chegasse ao 2º turno", afirmou.

    "Vamos apresentar à candidatura pontos essenciais de nosso programa de governo, em especial a defesa de um plano emergencial de emprego e renda para os trabalhadores e as trabalhadoras de São Paulo.Até a vitória!São Paulo, 16 de novembro de 2020".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: