Eduardo Bolsonaro diz que assalto em município do Pará é "fruto do conforto que leis e justiça geram aos bandidos"
"Novo cangaço é uma realidade e fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos", afirmou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em referência ao assalto a agências bancárias que ocorreu em Cametá, no Pará. O parlamentar também exaltou a ditadura militar ao fazer comparativos entre as taxas de homicídio atualmente e dos anos 80
247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o assalto a agências bancárias que ocorreu em Cametá, no Pará, é "fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos". O parlamentar aproveitou para exaltar a ditadura militar ao dizer que a taxa de homicídios no país era menor naquela época.
"Novo cangaço é uma realidade e fruto do conforto que as leis e a justiça geram aos bandidos. Na década de 80 Brasil e EUA tinham quase a mesma taxa de homicídios. Hoje EUA tem cerca de 4 e Brasil mais de 20 homicídios/100.000 habitantes", afirmou o congressista no Twitter.
O filho de Jair Bolsonaro fez o comentário a partir de um vídeo do deputado Éder Mauro (PSD), líder da "bancada da bala" na região Norte, sobre a confirmação da morte de um refém durante o assalto em Cametá.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: