Eduardo Suplicy enfrenta linfoma não Hodgkin, tipo raro de câncer
Deputado recebeu a notícia em estágio inicial, condição que aumenta as chances de um tratamento eficaz
247 - O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 83 anos, foi diagnosticado em julho com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que compromete as células do sistema linfático, informa a colunista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo. Suplicy recebeu a notícia em estágio inicial, condição que aumenta as chances de um tratamento eficaz. A doença, considerada rara e agressiva, vem sendo tratada com imunoquimioterapia, abordagem que combina quimioterapia tradicional e medicamentos que fortalecem o sistema imunológico contra células cancerígenas.
Apesar das quatro sessões de tratamento, Suplicy manteve sua rotina agitada, marcada por presença nas sessões da Assembleia Legislativa, participação em eventos públicos e gravações para as redes sociais, onde se engajou em campanhas eleitorais recentemente. Em agosto, viajou ao Reino Unido para compromissos internacionais, onde foi infectado pela Covid-19. Após a recuperação, foi hospitalizado com pneumonia e permaneceu internado por duas semanas.
No último sábado (26), recebeu alta hospitalar e, já no domingo (27), compareceu às urnas para votar em Guilherme Boulos (PSOL-SP) nas eleições municipais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: