TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Eleições municipais: Bolsonaro está cogitando trocar Ramagem por Eduardo Pazuello como candidato à Prefeitura do Rio

    A possibilidade surge após o ex-mandatário perder a confiança pessoal no aliado, envolvido no caso da Abin paralela

    Eduardo Pazuello (com microfone na mão) e Jair Bolsonaro (agasalho preto) (Foto: Fernando Frazão/ABr)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está considerando substituir o deputado e ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, por Eduardo Pazuello como candidato escolhido à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste ano, conforme informou o blog do jornalista Octavio Guedes no g1.

    O senador Flávio Bolsonaro, junto com vários líderes do partido, está tentando conter a crise. O grupo acredita que remover Ramagem fortalecerá as investigações, a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Dessa forma, manter o parlamentar ajudaria a sustentar a narrativa de que tudo não passa de perseguição política.

    A possibilidade de substituir Ramagem por Pazuello surgiu após Bolsonaro perder a confiança pessoal no aliado, envolvido no caso da Abin paralela. De acordo com as investigações, Ramagem, que comandava a agência e teria organizado um esquema de monitoramento ilegal de autoridades brasileiras, teria gravado uma reunião com Bolsonaro na qual discutiam estratégias para ajudar Flávio Bolsonaro, que era investigado pelo suposto esquema de rachadinha.

    Após a operação da Polícia Federal na última semana, Bolsonaro está considerando deixar Ramagem de lado e apoiar o deputado federal e general Eduardo Pazuello. Na última eleição, Pazuello foi eleito parlamentar com 205.324 votos, enquanto Ramagem obteve 59.170 votos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados