TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF investiga uso de software de espionagem em apuração paralela no caso Adélio

    A informação foi revelada no âmbito da operação Última Milha

    Jair Bolsonaro e Adélio Bispo (Foto: Reprodução | Ricardo Moraes/Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A Polícia Federal (PF) está investigando o uso do software de espionagem FirstMile para realizar uma apuração paralela sobre a suposta facada contra Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018. A informação foi revelada na representação da PF que resultou em mandados de busca e prisão na última quinta-feira (11), no âmbito da operação Última Milha.

    O documento revelou registros de pesquisas no sistema FirstMile referentes a uma operação chamada "Adelito", possivelmente em referência a Adélio Bispo, autor do suposto atentado contra o ex-mandatário. A corporação verificou um total de 114 pesquisas no software feitas entre os dias 13 e 27 de abril de 2020.

    "As diligências de análise para tentar identificar a motivação para a possível investigação paralela ao caso Adélio e outras circunstâncias que indiquem o desvio institucional estão em andamento", afirma o relatório da PF.

    Segundo o órgão, o esquema realizado pela chamada "Abin paralela" também investigou possíveis conexões entre Adélio e adversários de Bolsonaro. O relatório aponta que Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e atual deputado (PL), determinou que o agente federal Marcelo Bormevet analisasse os dados disponíveis relacionados ao caso em março de 2022. Bormevet foi preso na última quinta-feira (11).

    Em junho deste ano, a PF reafirmou que Adélio agiu sozinho no atentado, sem ordens de mandantes ou ajuda de comparsas, e declarou encerrado o caso da suposta tentativa de assassinato de Bolsonaro. (Com informações da Folha).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados