TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Em BH, principais candidatos à prefeitura já votaram

Veja o que disse cada candidato após votar

Sede da Prefeitura de Belo Horizonte (Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Neste domingo (6), dia de eleição, os principais candidatos à prefeitura de Belo Horizonte já compareceram às urnas para exercer o direito de voto. Entre os que já votaram, estão os favoritos nas pesquisas.

O que disse cada candidato, segundo reportagem do jornal O Tempo:

Bruno Engler (PL) - “As pesquisas apontam que a tendência é que a gente vá para o segundo turno com o prefeito Fuad, mas quem decide é o eleitor”, disse, afirmando não ter preferência de adversários para o segundo turno: “time que quer ser campeão não pode escolher adversário”.

Carlos Viana (Podemos) - “[A campanha foi] muito desigual na questão financeira. Hoje, as campanhas estão cada vez mais milionárias, é só olhar a candidatura dos três nomes à frente. Elas têm muito dinheiro e isso é desigual. Esse sistema precisa de uma reforma política urgente”.

Duda Salabert (PDT) - “Mais importante do que qualquer resultado eleitoral, a gente teve um avanço político contra o preconceito. Pela primeira vez na história deste país, temos uma travesti no centro da política de uma capital e em um ponto simbólico. Até duas horas atrás, tinha travestis se prostituindo ali na avenida. Duas horas depois, tem uma travesti votando aqui com chance de ir para o segundo turno”.

Fuad Noman (PSD) - "Fizemos uma campanha sem atacar ninguém, mostrando o que fizemos e o que vamos fazer. Esperamos que a população de BH queira continuar com essas obras".

Gabriel Azevedo (MDB) - “Eu sou hoje um democrata, um cidadão, cercado pela família, e estou muito feliz. Democracia surge em Atenas, em 509 antes de Cristo, quando o povo percebe que ela não precisava ser governada por um só”.

Mauro Tramonte (Republicanos) - “Difícil ficarmos de fora do segundo turno. O povo está conosco. Quem está com o povo está com Deus”.

Rogério Correia (PT) - “Enquanto tem bambu, tem flecha, e estamos trabalhando para sair no segundo turno, principalmente pedindo àqueles que ainda estão indecisos que lembrem do apoio que nós tivemos de todo esse campo amplo, progressista, especialmente do presidente Lula”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados