Empresário que provocou acidente fatal enquanto dirigia Porsche se entrega à polícia
A prisão preventiva do investigado foi decretada na sexta-feira (3), atendendo a uma solicitação do Ministério Público de São Paulo
247 – O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que conduzia o Porsche envolvido no acidente que matou um motorista de aplicativo, foi preso nesta segunda-feira (6) após se entregar à polícia. A Secretaria da Segurança Pública do estado confirmou a informação.
A prisão preventiva do investigado foi decretada na sexta-feira (3) pela Justiça, atendendo a uma solicitação do Ministério Público de São Paulo. Sastre é acusado de homicídio por dolo eventual e lesão corporal gravíssima. Ele não havia sido localizado no sábado e era considerado foragido até o momento.
Neste meio tempo, a defesa de Sastre buscou discutir com o juiz a melhor forma para o investigado se apresentar em segurança. Entre os pedidos feitos, os advogados solicitaram que ele fosse encaminhado à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, conhecida como o "presídio dos famosos".
A defesa do motorista do Porsche ainda apresentou um pedido de liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. No entanto, o STJ ainda não analisou o pedido de habeas corpus. (Com informações da CBN).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: