TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Enel mantém cerca de 200 mil clientes sem luz em São Paulo após apagão

      Prefeito Ricardo Nunes afirmou que irá entrar na Justiça caso a Enel não restabeleça a energia elétrica de 100% da população da cidade até o final desta terça-feira

      (Foto: Reuters)

      247 - Cerca de 200 mil clientes da Enel Distribuição São Paulo permanecem sem energia elétrica em suas residências quatro dias após o apagão que deixou os paulistanos sem luz desde a última sexta-feira (3), destaca a reportagem da CNN. Em comunicado, a Enel esclareceu que, até o momento, aproximadamente 1,9 milhão de clientes tiveram seus serviços restabelecidos, de um total de cerca de 2,1 milhões que foram afetados pela tempestade.

      O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, afirmou nesta segunda-feira (6) que irá entrar na Justiça caso a concessionária Enel Distribuição São Paulo não restabeleça a energia elétrica de 100% da população da cidade até o final desta terça-feira (7).

      De acordo com Nunes, a empresa assumiu um compromisso público de religar a energia, até esta terça-feira, dos 185 mil clientes que ainda estão sem luz no município. “Eu vou entrar na Justiça. Ele [Max Xavier Lins, diretor-presidente da Enel Distribuição São Paulo,] fez um compromisso público comigo. Isso tem valor de contrato”, disse Nunes.

      A declaração do prefeito ocorreu após reunião com o governador do estado, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes. A reunião contou com a presença também de deputados estaduais, diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e executivos de cinco empresas de distribuição de energia que atuam no território paulista.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: