Ex-presidente de seccional da OAB, advogado é morto a tiros em frente a escola infantil no RJ
O Conselho Federal da OAB manifestou "profunda consternação" com a notícia do assassinato do advogado Hércules Anton de Almeida
247 - O advogado Hércules Anton de Almeida foi brutalmente assassinado em frente a uma escola infantil nesta segunda-feira (21) em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Anton foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município.
O Conselho Federal da OAB manifestou "profunda consternação" com a notícia do assassinato do advogado, brutalmente executado em frente a uma escola infantil, enquanto deixava sua neta.
Segundo a OAB-RJ, Hércules era uma “figura querida”, “liderança legitimada pela escolha de seus pares para quatro mandatos no comando da subseção, de 1998 a 2009”.
O CFOAB disse que acompanhará, junto à seccional, as investigações e exigirá a apuração imediata dos fatos. “O assassinato de Hércules Anton de Almeida é uma tragédia que nos choca profundamente. Mais do que uma perda para a advocacia, é um ato de violência brutal que atinge toda a sociedade. Não descansaremos até que os responsáveis sejam identificados e punidos. Manifestamos nossa total solidariedade à família, aos amigos e à OAB-RJ neste momento tão doloroso”, afirmou Beto Simonetti, presidente nacional da OAB.
O CFOAB manifestou suas condolências aos familiares e amigos de Hércules Anton de Almeida, desejando força e conforto a todos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: