TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Ex-presidente do Psol diz que cantora decidiu "lacrar" com Hino Nacional

    Em tom de alerta, Juliano Medeiros afirmou que a linguagem neutra de uma artista num ato em SP repercutiu mais do que a entrevista de Boulos ao Roda Viva

    Juliano Medeiros (Foto: Brasil 247)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente do Psol Juliano Medeiros afirmou nesta terça-feira (27) que o candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos e seus aliados precisam continuar elaborando diferentes estratégias na campanha. De acordo com o ex-dirigente, nas últimas 24 horas o uso de uma linguagem neutra pela cantora paulista Yurungai, no último sábado (24), ao cantar o Hino Nacional em um ato pessolista teve mais repercussão nas redes sociais do que a entrevista concedida pelo atual deputado federal ao programa Roda Viva, nesta segunda (26).

    "Gente, foco: a notícia que a galera que quer Boulos na prefeitura deveria estar repercutindo hoje é o desempenho formidável dele ontem no Roda Viva, não pesquisa fake ou cantora que resolveu lacrar em cima do hino nacional e da nossa campanha. Foco, gente. Foco!", escreveu Medeiros na rede social X. 

    A pesquisa Datafolha, divulgada na quinta (22) da semana passada, mostrou empate técnico entre Boulos, primeiro colocado, Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, e Pablo Marçal (PRTB), influenciador que apareceu na terceira posição.

    A campanha de Boulos esclareceu que não pediu alteração na letra do Hino Nacional para que fosse cantada em linguagem neutra. A intérprete cantou “des filhes deste solo és mãe gentil, pátria amada Brasil”.

    A linguagem neutra é uma proposta de inclusão de pronomes e flexões nominais com gênero neutro no idioma português, para evitar a exclusão de pessoas com base na identidade de gênero, sexualidade ou outras características de identidade. Na linguagem neutra, os pronomes definidos de gênero presentes na língua portuguesa (“o” e “a”, para homens e mulheres) são substituídos pela terminação “e” para palavras ambivalentes ou sem gênero intrínseco. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados