Falta de oxigênio matou pacientes também em SP, dizem funcionários de hospital
Profissionais da área da saúde relatam mortes por sufocamento e falta de oxigênio em São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo
247 - Profissionais da área da saúde relatam mortes por sufocamento e falta de oxigênio em São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo, conforme mostra reportagem da Folha de S. Paulo - que conversou com pessoas que trabalham no Hospital de Clínicas da cidade.
Segundo a Folha, os entrevistados “narraram uma situação similar à do sistema de saúde de Manaus (AM)”, onde diversos pacientes com Covid-19 estão morrendo devido à escassez de oxigênio.
De acordo com os relatos ouvidos pela reportagem, a falta de estrutura no hospital levou à morte de ao menos duas pessoas com Covid-19 em dezembro, na UTI.
Além disso, a matéria relata falta de profissionais para fechar a escala do hospital e ventiladores pulmonares sendo usados só com torpedo porque a rede de oxigênio não daria conta da demanda.
“Em uma etapa posterior, esses torpedos deixaram de ser comprados e começaram a ser enchidos em uma usina do próprio hospital, segundo os relatos, com um nível de aproveitamento pior”, afirma a reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: