Forças Armadas fazem exercício para garantir segurança do G20 no Rio
Treinamento simula deslocamento de delegações e bloqueios de trânsito são implementados
247 - Agentes das Forças Armadas, Polícia do Exército e Polícia Rodoviária Federal participaram na manhã desta sexta-feira (15) de um exercício-teste no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, como parte da preparação para a Cúpula dos Líderes do G20. O treinamento envolveu a simulação de percursos que serão feitos pelas autoridades entre o Aeroporto Santos Dumont e a Zona Sul, garantindo ajustes finais para o evento internacional, destaca o G1.
A operação abrange um corredor de segurança que se estende por 25 km, envolvendo pontos estratégicos como o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu do Amanhã e Marina da Glória. A Marinha mobilizou 46 embarcações e 900 militares para patrulhar o litoral e a Baía de Guanabara, enquanto bloqueios nas vias principais e controles de acesso visam minimizar riscos de segurança e facilitar a movimentação das 50 delegações de 40 países.
O trânsito na Avenida Infante Dom Henrique e áreas de lazer do Aterro do Flamengo foi fechado, e a partir de domingo (17), as passarelas serão interditadas. O Aeroporto Santos Dumont também será fechado nos dias 18 e 19, reforçando o rigor das medidas de segurança. A reabertura das pistas do Aterro está prevista para quarta-feira (20), mas sem a retomada da área de lazer.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: