Gebran manda o caso de Paulo Preto para São Paulo e o operador tucano pode ser solto
O desembargador acolheu o pedido de habeas corpus da defesa e entendeu que a 13a Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Lava-Jato no Paraná, não é competente para julgar a ação. Com isso, o principal arrecadador de José Serra poderá ganhar a liberdade
Do DCM, a partir de reportagem do Globo – O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava-Jato do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), retirou da Justiça do Paraná a ação que acusa ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, de lavagem de dinheiro e obstrução de Justiça. Ele é apontado pelos investigadores como operador do PSDB.
O desembargador acolheu o pedido de habeas corpus da defesa e entendeu que a 13a Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Lava-Jato no Paraná, não é competente para julgar a ação. Gebran determinou que o caso seja encaminhado para a Justiça de São Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: