Governo afasta 12 PMs por agressão a idosa e a familiares em SP
Uma empresária de 63 anos ficou ferida no rosto após levar um chute, empurrões e ser agarrada pela roupa pelo policial
247 - O governo do estado de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), afastou 12 policiais militares envolvidos na agressão a uma idosa e aos familiares dela na noite de quarta-feira (4) em Barueri, região metropolitana. A confusão envolvendo a idosa e policiais militares ocorreu durante uma abordagem na garagem da família no Jardim Regina Alice. A empresária Lenilda Messias, 63, ficou ferida no rosto após levar um chute, empurrões e ser agarrada pela roupa pelo PM. Os relatos foram publicados na Folha de S.Paulo.
Testemunhas afirmaram que o filho dela, o empresário Juarez Higino Lima Júnior, também foi agredido quando estava imobilizado. Os policiais teriam feito a abordagem porque o filho de Juarez parar a moto na calçada de casa para conversar com o pai. Os agentes perguntaram sobre o veículo, e o empresário teria informado que o guardaria na garagem.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) afirmou que a "Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e apura com rigor todos os casos envolvendo seus agentes". "A PM possui protocolos de abordagem e os excessos serão investigados e os agentes devidamente punidos. O caso foi apresentado no 11º DP, que registrou os fatos como lesão corporal, desobediência, desacato e resistência. A Polícia Civil analisa as imagens da ocorrência e investiga todas as circunstâncias dos fatos".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: